Macro fotografia a cogumelos.

Macro fotografia a cogumelos.

“Chegou o Outono, é altura de nos dedicarmos à macro fotografia”

Este artigo vem de certa forma deixar mais um contributo para que possam ver algumas das macro fotografias que tentamos obter nesta estação do ano.

O Outono deixa-nos muitas vezes tristes e deprimidos, o Verão termina e a nova estação inicia a sua jornada, muitas das vezes de forma tranquila e sorrateira.

Mas não podemos ver só coisas más nesta estação do ano, ela pode-nos contemplar com paisagens, tonalidades e formas maravilhosas, muitas das vezes se não estivermos atentos a estas fases, passam-nos ao lado e nem nos apercebemos das oportunidades que perdemos.

Por isso mesmo, hoje deixamos aqui algumas macro fotografias a cogumelos, eles que brotam da terra como formigas de um formigueiro e inundam os campos com formas e cores extraordinariamente belas.

Macro Fotografia

Quando no Outono as chuvas começam a ser frequentes devemos estar atentos, os cogumelos tanto aparecem como desaparecem, isto é, nas primeiras chuvas devemos apreciar os campos para confirmarmos se já estão a brotar.

Não devemos deixar passar muito tempo pois eles crescem, e se as chuvas forem fortes ou o clima alterar bruscamente para dias secos eles também têm a tendência em desaparecer, por isso peguem na vossa maquina e saiam já para fazerem uma belas macro fotografias nesta espantosa estação.

Procurem em bosques, parques e campos, preferencialmente zonas húmidas e muitas das vezes abrigados por arbustos ou nas áreas circundantes das árvores.

Já podem reparar que não é muito fácil de termos a oportunidade de os fotografar todo o ano, por isso, para quem for amante de macro fotografia ou de cogumelos não percam a oportunidade de os fotografar.

Equipamento utilizado:

Canon Digital SLR Camera EOS 5D Mark II

Tamron 90 mm / F 2,8 DI MACRO

Tripé Hama Traveller Mini Pro

Mochila AmazonBasics

Boas macro fotografias de Outono.

Nuno Couto

Escrito por Nuno Couto

O meu nome é Nuno Couto, sou desenhador/web designer e fotografo amador. A paixão pelas diferentes vertentes das artes já é antiga assim como a fotografia.

Artigos Relacionados
0 Comentários

Deixe seu comentário