Hoje venho falar-vos um pouco sobre Gregory Colbert.
Gregory Colbert nasceu em 1960 em Toronto (Canadá), é um cineasta e fotógrafo profissional, conta já com um reconhecimento e um percurso profissional invejáveis.
Reconhecido pelos meios de comunicação mais relevantes e pelos críticos mais importantes da área, a sua obra é conhecida mundialmente.
O seu trabalho mais reconhecido e que lhe valeu as melhores criticas foi “ Ashes and Snow “.
Este trabalho é sem duvida uma obra de arte e tudo que o envolve está pensado de uma perspectiva muito pessoal. Durante vários anos ele deixou de produzir qualquer trabalho e viajou por vários países, incluindo Índia, Burma, Sri Lanka, Quénia, Egipto, e Antárctica.
Em algumas entrevistas ele descreve-se essencialmente como um contador de histórias.
A procura incessante pelas relações entre o homem e o animal é uma das suas maiores preocupações, e isso reflecte-se no seu trabalho e em quase todas as suas fotografias.
Depois de anos de pesquisa e de um trabalho árduo, em 2002 fez a sua primeira exibição em Veneza, com o nome de “ Ashes and Snow “.
Foi também criado de propósito um museu que acolhe o seu trabalho, chamado “ Nomadic Museum “.
O trabalho que pode ser visto neste museu, acolhe cerca de 50 fotografias, um filme com cerca de 1 hora e mais dois pequenos filmes intitulados “Haikus”.
Como a maioria de nós não vai poder ver esta obra no museu, deixo aqui alguns vídeos e algumas fotografias para poderem contemplar o magnifico trabalho deste fotógrafo e cineasta Canadiano.
Só para lembrar, este museu, como o próprio nome indica, é nómada, sendo montado e desmontado conforme vai passando pelas cidades onde é exibido Um trabalho megalómano, mas que, a meu ver, vale cada gota de suor que as pessoas envolvidas deixam ao montarem e desmontarem este edifício.
Espero que gostem do trabalho que este artista produz, podem ainda ver a sua obra completa no seu web site.
Até a próxima.
Artigos Relacionados
Adicione um comentário