Sebastião Salgado no TEDTalks

Sebastião Salgado no TEDTalks

Na foto em cima podemos ver Sebastião Salgado e a sua mulher Lélia Wanick Salgado.

Hoje decidi apresentar um curto vídeo com Sebastião Salgado. TED Talks é um podcast  de vídeo diário no youtube, onde personalidades com uma determinada importância na sociedade podem expor as suas ideias e opiniões, apresentando-se  na conferência TED com o intuito de partilhar o seu conhecimento.
Cada interveniente tem mais ou menos 18 minutos para poder apresentar a sua visão sobre um determinado tema, tudo com base nas suas experiências e as suas próprias ideias.
Hoje, neste vídeo, deixo-vos com Sebastião Salgado, que quase não precisava de apresentações, pois a sua obra fala por si e as suas fotografias mais ainda.
Sebastião Salgado nasceu a 8 de Fevereiro de 1944 em Aimorés, no estado de Minas Gerais, Brasil.
Sebastião Salgado teve uma infância normal como muitas outras crianças da sua idade, o curioso é que o seu percurso profissional nem sempre teve a ver com fotografia.
Até um determinado momento da sua vida ele teve formação académica na área da economia, e só mais tarde se inicia na fotografia.

 

Carreira profissional.

1968/69 Economista, Secretaria da Fazenda, São Paulo Brasil.

1971/73 Economista, Organização Internacional do Café, Londres, Inglaterra.

1975/79 Fotógrafo, Agência Gamma, Paris, França.

1979/94 Fotógrafo, Agência Magnum Photos, Paris, França.

1994 Criação de Amazonas Imagens, agência de imprensa fotográfica, exclusiva. Paris, França.

 

O que vamos ver neste vídeo é uma palestra em que Sebastião Salgado explica a sua visão sobre o trabalho que realiza e a sua visão sobre o que é a fotografia.

Na minha opinião particular, Sebastião Salgado é sobretudo um Homem de grandes princípios, tem uma visão muito humana sobre o nosso planeta e sobre os povos que o habitam, as vivências quotidianas, as lutas e os ideais, e se dúvidas existem as suas fotografias não nos deixam dúvidas.
Podem ainda consultar e conhecer mais do seu trabalho em amazonasimages.
Espero que apreciem o vídeo e possam aprender algo com este grande fotógrafo, mas acima de tudo, um grande ser humano.

Nuno Couto

Escrito por Nuno Couto

O meu nome é Nuno Couto, sou desenhador/web designer e fotografo amador. A paixão pelas diferentes vertentes das artes já é antiga assim como a fotografia.

Artigos Relacionados
  • Gregory Colbert – Ashes and Snow

    Gregory Colbert – Ashes and Snow

    Hoje venho falar-vos um pouco sobre Gregory Colbert. Gregory Colbert nasceu em 1960 em Toronto (Canadá), é um cineasta e fotóg. [...]

  • O Filme Kodak

    O Filme Kodak

    Para muitos a nostalgia, para outros simplesmente o passado. Para os amantes do analógico, hoje vimos mostrar dois vídeos, neste. [...]

0 Comentários

Deixe seu comentário