Exposição: “Um momento, dois olhares”

Exposição: “Um momento, dois olhares”

O espaço Saboreia Chá e Café em Vila Nova de Gaia tem o prazer de apresentar este sábado, dia 1 de Dezembro, mais uma exposição de fotografia.

Desta vez o título da exposição é “Um momento, dois olhares“, uma exposição com a assinatura de Jorge Lima e Nuno Couto.

Esta exposição de fotografia é constituída por 8 molduras com as dimensões de 50x40cm e as fotografias impressas em papel mate de 30x 40cm.

O pano de fundo em todas as abordagens é a Serra do Gerês, local onde todas estas fotografias foram registadas, mais precisamente na Cascata do Arado.

serra-geres

Esta ideia surge depois de varias conversas e discussões, entre os dois fotógrafos amadores em volta de uma saída para fotografar uma das mais conhecidas cascatas da serra do Gerês.

Local este, onde podemos caminhar, fazer picnic, tomar banho, e ainda contemplar toda a beleza destas montanhas e florestas que nos envolvem, um lugar magnífico.

A abordagem tomada pelos fotógrafos nestas fotografias vem de uma forma óbvia e percetível retratar a natureza de duas formas totalmente distintas.

Por um lado, temos uma visão colorida e viva, onde os verdes predominam e as cores frias das enormes rochas se fazem sentir. As formas gigantescas dessas pedras são aqui retratadas pela escala das enormes montanhas que se podem ver em algumas das fotografias.

Por outro lado, temos uma abordagem sobre tons de azul, embora muito próximo da escala de cinzentos. Estes tons dotam a fotografia de uma sensação mais melancólica, mas ao mesmo tempo força-nos a olhar mais profundamente por entre as suas suaves e leves nuances e transparências.

Estas tonalidades tornam esta bela cascata e as suas águas cristalinas num verdadeiro e majestoso véu de seda, banhado pela luz do sol, algo muito delicado.

A exposição vai estar patente até ao dia 4 de Janeiro de 2013.

Apareçam na Saboreia Chá e Café para visitar esta exposição e aproveitem para provar umas pequenas delícias.

 

Nuno Couto

Escrito por Nuno Couto

O meu nome é Nuno Couto, sou desenhador/web designer e fotografo amador. A paixão pelas diferentes vertentes das artes já é antiga assim como a fotografia.

Artigos Relacionados
0 Comentários

Deixe seu comentário


Warning: file_put_contents(): Only 0 of 34754 bytes written, possibly out of free disk space in /home/foto/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 957

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Quick Cache: failed to write cache file for: `/noticias/exposicoes/exposicao-um-momento-dois-olhares/`; possible permissions issue (or race condition), please check your cache directory: `/home/foto/public_html/wp-content/cache/quick-cache/cache`.' in /home/foto/public_html/wp-content/advanced-cache.php:965 Stack trace: #0 [internal function]: quick_cache\advanced_cache->output_buffer_callback_handler('<!DOCTYPE html ...', 9) #1 /home/foto/public_html/wp-includes/functions.php(3282): ob_end_flush() #2 [internal function]: wp_ob_end_flush_all('') #3 /home/foto/public_html/wp-includes/plugin.php(496): call_user_func_array('wp_ob_end_flush...', Array) #4 /home/foto/public_html/wp-includes/load.php(613): do_action('shutdown') #5 [internal function]: shutdown_action_hook() #6 {main} thrown in /home/foto/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 965