O Camera Bag é um software de edição de imagem muito básico, recheado de efeitos que podem ser ajustados posteriormente. No fundo, a utilização do Camera Bag é muito similar ao software usado atualmente nas aplicações moveis, ou seja, fácil, leve e intuitivo.
Poderá o CameraBag ser considerado uma alternativa aos monstros do mercado?
Neste momento o Camera Bag ainda se encontra em fase beta, mas as suas características e simplicidade de processos prometem. Trocarei o Lightroom pelo Camera Bag? Não, no entanto penso que é uma boa alternativa para principiantes ou utilizadores que não gostem mesmo de perder muito tempo a editar as suas imagens.
Características Principais:
- Interface limpa, rápida e funcional.
- Mais de 100 estilos e Filtros Predefinidos.
- Filtros Personalizados.
- Excelente galeria de filtros Vintage.
- Suporte RAW e Metadada.
- Edição por Camadas não destrutiva, pode sempre voltar atrás não danificando os originais.
- Botões grandes e precisos. Importante para os dispositivos de ecrã táctil.
- Janela de pré-visualização dos filtros com um tamanho bastante aceitável.
- Excelente galeria de filtros Vintage.
- Processamento de imagens em lote.
Conclusão:
O Camera Bag não é nem pretende ser um LightRoom, mas para quem não gosta da complexidade e peso do mesmo, o Camera Bag pode ser uma excelente alternativa, pois o seu interface é mesmo muito simples de utilizar e rápido.
Num mundo atualmente dominado pelas aplicações da Apple, o Camera Bag também é uma boa notícia, pois encontra-se disponível para Windows e com um preço atrativo: $20 por 3 licenças, é sem duvida uma grande vantagem.
De negativo a apontar, dois pontos principais: o facto de não permitir a gestão das imagens e também não permitir pequenos ajustes, como remoção de manchas ou olhos vermelhos (apesar deste ainda se encontrar em fase Beta). Apesar destas duas falhas, a corrigir no futuro, até agora parece muito promissor.
Artigos Relacionados
Adicione um comentário